quarta-feira, 25 de maio de 2016

Representante da Contemax esclarece erro ocorrido na divulgação dos aprovados no concurso de Itaporanga aceito pelos vereadores presente à reunião na câmara e certame será homologado para contratação dos futuros servidores municipais

Homologação o mais rápido possível foi o que ficou acertado na reunião desta noite na câmara municipal, quanto aos problemas que foram criados com a modificação na relação de aprovados do concurso público de Itaporanga. A Contemax Consultoria admitiu o 'erro material', segundo a mesma, cometido por uma 'técnica displicente' e oa argumentos foram aceitos pelos vereadores presentes e candidatos aprovados, presentes na platéia.
O plenário ficou lotado de candidatos aprovados no certame, os quais haviam se reunido ontem com o presente Audiberg Alves. O gestor mostrou que o concurso estava dentro da lisura esperada e que houve um erro da empresa, mas que não iria prejudicar ninguém. Inclusive, ele afirmara aqui mesmo no blog que só homologaria o certame se este estivesse com todo o processo correto.
O representante da empresa organizadora do certame, advogado Clodoaldo, fez um detalhamento de como é feito o processo de aferição dos acertos de cada candidato, por cada disciplina e área, no que foi apoiado pelos candidatos aprovados e pelos vereadores. Ele, entretanto, reconheceu o erro cometido e o constrangimento criado na população. "peço desculpas ao povo deste município e aos que fizeram o concurso, pelo que aconteceu. Foi um erro de uma técnica que imediatamente procuramos corrigir sem prejudicar ninguém", disse.
E enfatizou que a mudança ocorrida de uma lista pra outra na divulgação da relação de aprovados se deu unicamente na posição, após o critério de desempate. E que todos que estavam na primeira lista permaneciam na lista final, ressalvando, que alguns em posições diferentes. A secretária Chefe de Gabinete, Aparecida Alves, também falou em nome da prefeitura dizendo que tudo foi feito dentro da transparência e correção.
 
Por sua vez, o vereador Ricardo Pinto (PSDB nada mais fez do que exercer seu papel de fiscalizador, que lhe foi dado pelo povo itaporanguense, mostrando uma atuação presente e competente. Procurado por vários candidatos que se sentiam contrariados com o que acontecera e propôs a realização dessa reunião dirimir as dúvidas e levar o caso à Justiça caso não fossem sanadas. Ele enfatizou que su posição se fez necessária, inclusive, pelo fato da empresa ter admitido que errou.
"Como podemos observar houve sim um erro, admitido pela própria empresa que deve ter mais cuidados para não acontecer novamente. Diversas pessoas foram pegas de surpresas, chegando a ficar desesperadas por algum momento sem saber o que iria acontecer. Exerço meu papel com dignidade e sempre o farei quando for pra esclarecer situações como essa. O povo me colocou aqui pra isso e assim o farei até o último dia de mandato. E como os colegas entendem que não há necessidade de levar o caso ao Ministério Público, então, acompanho a maioria e retiro meu requerimento de pauta", afirmou o vereador.  
De acordo com a secretária, o resultado do concurso deve ser homologado o mais rápido possível e os candidatos aprovados contratados logo em seguida. 

Nenhum comentário: