quarta-feira, 19 de abril de 2017

População e OAB luta contra extinção da Comarca de Santana dos Garrotes; TJ deve incorporar também a Comarca de Coremas à de Piancó

 
Aconteceu, nesta terça-feira (18), uma reunião na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes para discutir o possível fechamento extinção da Comarca local - que compreende a própria Santana dos Garrotes e Nova Olinda. Advogados, servidores do fórum local e autoridades constituídas dos dois municípios estiveram presente. A medida do Tribunal de Justiça seria para reduzir custos.
A informação é do presidente da subseção da OAB de Itaporanga, o advogado Marcílio Batista, adiantando que o eventual fechamento traria prejuízos à população de Santana dos Garrotes e Nova Olinda. “Não havia motivos porque a comarca detém toda a estrutura”. O advogado revelou que a Comarca vai permanecer funcionando e agora terá um juiz de plantão, isso após o protesto promovido pela comunidade. “A OAB é contra fechamento de qualquer comarca porque entendemos que a jurisdição precisa ser mais acessada pela comunidade carente”, se pronunciou ele.
Sobre a redução de despesas o presidente da OAB disse: “Há outros gastos lá vultosos que precisam ser cortados”. Outra Comarca que também está para ser fechada e incorporada à Comarca de Piancó, é de Coremas. 

Nenhum comentário: