sábado, 22 de abril de 2017

Arcebispo da PB grava mensagem convocando população para 'Greve Geral' dia 28

O movimento “Vamos parar o Brasil”, programado para acontecer na próxima sexta-feira (28) em todo o País, ganhou um reforço de peso na Paraíba. Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que foi anunciado pelo Vaticano no início do mês passado como novo arcebispo da Paraíba, gravou uma mensagem convocando a população para participar das manifestações contra a reforma da Previdência.
Além de Dom Delson, quem também está engajado nos preparativos do movimento, é Dom Genival Saraiva de França, atual administrador apostólico da Arquidiocese da Paraíba. Na última quarta-feira (20), ele esteve reunido com integrantes da Frente Brasil Popular na Paraíba, discutindo detalhes do protesto.
Em março, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), chegou a emitir uma nota (clique aqui e leia na íntegra) aprovada em seu Conselho Permanente sobre a reforma da Previdência. O documento afirma que a seguridade não é uma concessão governamental, mas sim direitos sociais conquistados com intensa participação democrática.
A posse de Dom Manoel Delson como novo arcebispo da Paraíba ocorrerá em maio. A cerimônia vai durar dois dias seguidos, com início no dia 19 e término no dia 20.
De acordo com os organizadores, o objetivo do protesto “Vamos parar o Brasil” é alertar o Governo Federal de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão os retrocessos representados pelas reformas da Previdência e trabalhista que estão sendo gestadas pelo presidente Michel Temer (PMDB).
“Em nossa opinião, trata-se do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT. Por isso, conclamamos todos, neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar o Brasil”, diz trecho de nota conjunta divulgada por entidades.

Nenhum comentário: