quarta-feira, 19 de abril de 2017

Alunos da Escola Cidadã Integral de Itaporanga desenvolvem jornal escolar

Os alunos do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Professor Francelino de Alencar Neves, localizada em Itaporanga, desenvolveram o jornal “A Voz do Estudante”, dentro da disciplina eletiva “Jornal Escolar”, ministrada pelos professores Rosimere Chagas (Biologia), Jailton Soares (Matemática), Fátima Caiana (Português), Vanderson Lacerda (Educação Física) e André Ricardo (Inglês).
 
A produção do informativo é realizada pelos alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da escola durante a realização da aula, que acontece uma vez por semana e tem a duração de duas horas. O jornal tem periodicidade mensal e aborda notícias que tenham relevância para a sociedade, notícias da escola e novidades relacionadas às disciplinas envolvidas.
As disciplinas eletivas presentes no modelo de Escolas Cidadãs Integrais (ECI) são temáticas, ofertadas semestralmente, propostas pelos professores ou pelos estudantes e têm como objetivo diversificar, aprofundar e enriquecer conteúdos e temas trabalhados nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular. O intuito é trabalhar a interdisciplinaridade entre as várias áreas do conhecimento.
 see alunos de escola integral itaporanga desenvolvem jornal escolar (7)
Escola Cidadã Integral – O modelo de escola pública implantado na Paraíba, com a proposta de organização e funcionamento em tempo único (integral), atende aos planos estadual e nacional de Educação. O programa tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do Ensino Médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida. A escola tem como foco proporcionar aos jovens se reconhecerem como protagonistas em seus locais de atuação. (Com Secom/PB)

Nenhum comentário: