quinta-feira, 20 de abril de 2017

Raimundo Lira garante votar contra retirada de direitos dos trabalhadores rurais

O senador Raimundo Lira (PMDB) garantiu seu apoio para que os trabalhadores rurais não tenham seus direitos suprimidos, na Reforma da Previdência que tramita no Congresso. O parlamentar recebeu ontem (19) uma comitiva de doze vereadores de diversos municípios do Cariri paraibano. Eles fazem parte de um movimento criado durante ato público realizado no último dia 24 de março em São João do Cariri, que contou com a participação de membros da sociedade civil organizada, intitulado “Levante do Cariri Contra a Reforma da Previdência”.
O movimento discorda do texto da proposta de Reforma da Previdência contido na PEC 287/2016, considerando que o texto retira direitos dos trabalhadores rurais. Os vereadores entregaram ao senador o documento “CARTA DO CARIRI”, que enfatiza a necessidade de que nenhuma regra para concessão de aposentaria ao Agricultor Familiar seja alterada, principalmente em relação à idade mínima. Lira debateu a matéria com os vereadores, ouviu atentamente os seus argumentos e se comprometeu a estudar os pontos mais polêmicos da proposta de Reforma da Previdência.
Participaram da reunião 12 membros da comitiva Levante do Cariri Contra a Reforma da Previdência, entre vereadores e ex-vereadores de vários municípios. O Senador reafirmou ao grupo que votará contra qualquer projeto que suprima os direitos dos trabalhadores rurais.
Participaram da reunião: Francisco Joaquim Júnior, Vereador de São João do Cariri; Adailson Queiroz, Presidente da Câmara Municipal de Gurjão; Cláudio Marcelo Ferreira de Farias, Vereador de Gurjão; Jose Renivan Neves, Presidente da Câmara Municipal de Caraúbas; Júlio César de Vasconcelos Garcia, Vereador de Soledade; Reinaldo Adriano dos Santos Ramos, Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras; Agnelo de Freitas Cavalcante Filho, Vereador de Cabaceiras; Valdete Silva Sousa, Vereadora - Camalau; Audenice Chaves Sousa, Vereadora - Camalau; Adriana Alves de Brito, Vereadora de Livramento; Jucelio, Vereador do Congo; e Paulo Sérgio de Azevedo Barros, ex-Vereador de Serra Branca.

Nenhum comentário: