quinta-feira, 20 de abril de 2017

TRE retoma segunda-feira julgamento AIJE da PBPrev com voto da juíza Michelini

Resultado de imagem para tre-pb
Foi antecipada para a próxima segunda-feira (dia 24) a continuação do julgamento da AIJE da PBPrev, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB). Na sessão da última segunda (dia 17) o julgamento foi suspenso após pedido vista feito da juíza Micheline Jatobá. O Tribunal agendou para o dia 4 de maio retomada do julgamento, devido alguns juízes estarem de viagem agendada. 
O placar está em 1 a 1, com com os votos do desembargador-relator Romero Marcelo (pela absolvição do governador RC) e do juiz Márcio Maranhão (pela cassação e inelegibilidade). A juíza Michelini pediu vistas, alegando a necessidade de conhecer mais detidamente o processo, antes de se pronunciar.
Pela sequência estabelecida no TRE, após o voto da juíza Michelini, ainda haverá a manifestação dos seguintes magistrados, pela ordem: Breno Wanderley, Emiliano Zapata (juiz federal) e Antônio Carneiro de Paiva. A desembargadora presidente Maria das Graças Morais Guedes só votará em caso de empate, em voto de Minerva.
O parecer do procurador eleitoral Marcos Queiroga foi contundente pela cassação do governador, e ainda sua inelegibilidade por oito anos. (com Hélder Moura)

Nenhum comentário: