sábado, 22 de abril de 2017

Movimento inicia luta pela implantação de universidade pública no Vale do Piancó

 
O Vale do Piancó mais uma vez é chamado a levantar-se em prol da implantação de um campus de universidade pública, um sonho de gerações. Itaporanga sediou, essa semana, um encontro para defender a ideia, ocorrido no auditório da 7ª Gerência Regional de Educação, com objetivo de chamar a atenção da região para a importância da união de forças. 
Quatro prefeitos estiveram presentes no encontro: Divaldo Dantas (Itaporanga), Jairo Haley (Serra Grande), Allan Bastos (Pedra Branca) e Daniel Galdino (que foi representado pelo secretário Antônio Leite). O gerente regional do Governo do Estado, Chico Lopes, também esteve presente, além do guerreiro padre Djacy Brasileiro, vereadores e estudantes. 
O idealizador do evento, Júnior Custódio fez uma explanação dos trabalhados que serão travados daqui em diante. A comissão segue coletando assinaturas para tentar sensibilizar a bancada federal paraibana para essa importante ação em prol da única região do estado que não dispõe de um campus de universidade pública. 
E foi a união de forças que se fez realizar a implantação de campus universitários nas demais regiões. O povo dessas regiões optaram por lutar ao invés de se acomodar. Uma boa notícia é que a comissão já conta com oferta de terrenos para a implantação de campus em Itaporanga. Até lá, sem perspectivas, os jovens do Vale do Piancó continuam enveredar no mundo das drogas e alcoolismo. Os índices atestam essa triste realidade. O Vale precisa levantar essa bandeira de luta.

Nenhum comentário: