quinta-feira, 20 de abril de 2017

'Sertão Perene' mostra trabalhos da fotógrafa de piancoense na Funesc, em JP.

A exposição “Sertão Perene”, da fotógrafa Áurea Cristina Barros, será aberta na quinta-feira (27), às 19h. Os trabalhos poderão ser vistos no Espaço Expositivo Alice Vinagre, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O período de visitação se estende até 8 de junho. Trata-se de mais uma exposição que representa a abertura permanente para a produção dos artistas paraibanos por meio deste novo espaço expositivo criado na Funesc em 2016. A nova mostra substituirá ‘Prismas’, com trabalhos de Amauri Flor, J. Barreto e Flora Coura.
“Sertão Perene” é composta por 35 fotografias de sombras bem definidas e cores saturadas. A exposição se apresenta com a proposta de mostrar o sertão e sua beleza, sua gente, suas cores e flores, eternizadas pela fotografia. “A fotografia me faz registrar sentimentos, congelar o tempo, as luzes, as cores, e isso me fascina”, diz Áurea Cristina Barros em seu texto. “Diante do sol castigante do semiárido paraibano, a fotógrafa consegue materializar sensações traduzidas em imagens. A natureza se faz presente nas captações de flores que florescem em meio à seca e animais que resistem e sobrevivem”, afirma o curador Elyenai Onias Fernandes em sua apresentação.

Áurea Cristina Barros - Fotógrafa, nasceu e vive no sertão da Paraíba, na cidade de Piancó. Se apaixonou pela fotografia em 2011, como hobby, mas sempre amante do sertão e com o olhar passou a escrever poemas por meio de suas lentes. Trabalha como repórter fotográfica e comunicação institucional na Câmara Municipal de Piancó desde 2013. (Portal Correio)

Nenhum comentário: