sábado, 27 de maio de 2017

Azif Lemos em 2020, um nome que está sendo trabalhado para representa transição de gerações na política de Itaporanga

O Que pouca gente sabe., mais o que muitos estão esperando
As eleições municipais de 2016 em Itaporanga podem ter sido o início para transição de gerações na política do município. O prefeito Divaldo Dantas levará sua gestão sem muitos percalços, e pronto. Isso por conta do vácuo deixado pelas lideranças tradicionais, a última delas o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) que vem de duas derrotas seguidas e muito provavelmente não disputará mais mandatos eletivos. Ele mesmo já disse. Isso não quer dizer, porém, que não deixará herdeiro pra embates futuros. Um nome já é trabalhado no seu grupo.
Da geração do atual, o ex-prefeito Audiberg (PSB) que apesar de ter saído com baixa popularidade é peça que pode retornar ao tabuleiro. Entretanto, como não existe vácuo em política, a população já busca novas caras para o pleito municipal de 2020. E tudo começa com a eleição estadual de 2018. 
Articulações de bastidores indicam que o PDT, que assume o governo ano que vem com Lígia Feliciano - com a saída do governador Ricardo Coutinho (PSB) para disputar o Senado, trabalha nesse sentido e já tem até um nome para apresentar aos itaporanguenses: médico Azif Lemos. Informa Damião Galdino [do DiamanteNotícias]. Membro de tradicional família, que engloba os Barreiro, Azif é um nome leve e de boa aceitação popular. Teria como vice a ex-diretora do Hospital de Itaporanga Wilka Rodrigues, filha do ex-prefeito Will. 
Azif Lemos foi sondado para disputar as eleições do ano passado na condição de vice, pela oposição, mas preferiu aguardar por uma oportunidade mais à frente, sua entrada na política. Seu pai, Edval Barreiro Lemos já exerceu o cargo de Vereador em Itaporanga. Sua mãe, a médica Lúcia David é um nome conceituado em toda a região. Ele é casado com uma médica, Rayane Torres [sobrinha de Wilka], e, ainda, tem uma irmã médica. Aliás, na família são vários médicos que prestam relevantes serviços à comunidade, o que em se tratando de política é um braço forte.
O Clã Rodrigues apoiou a eleição de Divaldo e teve o jovem Zé Armando candidato a vereador, que ficou na primeira suplência. Mas, com a ascensão de Lígia ao governo a roda gira novamente. Tudo muda e os cargos na estrutura estadual passariam a ser comandados por um grupo que daria sustentabilidade em Itaporanga ao Clã Feliciano. O deputado federal Damião Feliciano sabe muito, quer fazer política em Itaporanga e parece já ter encontrado o caminho. Portanto, anotem esse nome: Azif Lemos... Foto: Azif e Wilka

Nenhum comentário: