sábado, 13 de maio de 2017

Bilionário Janguiê Diniz lançou em Santana dos Garrote, sua terra natal, instituto voltado ao desenvolvimento da educação

Um dia para ficar na história do município de Santana dos Garrotes e de um filho ilustre, o empresário José Janguiê Diniz, fundador e dono do grupo Ser Educacional que é o segundo grupo de educação superior privada do Brasil. Janguiê retornou à sua terra natal para fazer o lançamento do Instituto Janguiê Diniz, que está localizado na Rua Renato Teotônio, nº 67. O lançamento aconteceu na manhã deste sábado (13) e contou com a presença do prefeito José Paulo Filho, vereadores, secretários e a população que festejou o acontecimento. O prefeito se emocionou bastante ao agradecer ação do empresario em favor de seus conterrâneos.
Bilionário, cuja fortuna pessoal é estimada em R$ 4 bilhões, Janguiê deixou a cidade aos 6 anos, quando se mudou para Navirai, no Mato Grosso, e, na sequência, para Pimenta Bueno, em Rondônia. Ainda garoto foi engraxate, vendedor de picolés, locutor de rádio, até que, aos 14 anos seguiu para o Recife na busca de continuar os estudos e vencer na vida. Lá prestou vestibular para Direito, tornou-se Mestre e Doutor na área pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi Juiz do Trabalho do TRT 6ª Região, Procurador do Ministério Público do Trabalho e professor universitário da UFPE, todas as funções assumidas através de concurso público. 
 A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna
Janguiê em dois momentos, com o prefeito José Paulo [descerrando a placa] e com o secretário Rênio Macedo
Janguiê é autor de 15 livros – o mais recente foi a autobiografia “Transformando Sonhos em Realidade”, lançada no ano passado. O grupo Ser Educacional, fundado por ele há 13 anos, inclui instituições como a UniNassau [Centro Universitário Maurício de Nassau], Faculdade Joaquim Nabuco e Universidade Guarulhos, além da fusão com a Faculdade Estácio. 
"A educação transforma vida, histórias e destinos. Ela transformou a minha vida, minha história e meu destino e pode transformar a vida de todo mundo. Gostaria de ressaltar hoje a importância de educação na minha vida. A educação é um instrumento libertador e transformador do indivíduo", ressaltou Diniz em seu discurso.
Na cidade de Santana dos Garrotes serão oferecidas bolsas de estudos para cursos de graduação a distância para os moradores através da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, tais como Administração, Ciências Contábeis, Ciências Aeronáuticas, Pedagogia, Letras Inglês/Português, Processos Gerenciais, Marketing, Logística, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Qualidade. Também serão oferecidas centenas de bolsas de estudos para os cursos de capacitação, através do Bureau de Cursos, e para cursos de Informática, todas para estudantes do município. O Instituto Janguiê Diniz contará com estrutura de salas de estudo climatizadas, laboratório de informática, biblioteca, internet, etc.

Nenhum comentário: