quinta-feira, 11 de maio de 2017

Zenóbio Toscano propõe dobradinha entre Camila e Raniery Paulino para 2018

É difícil imaginar o perfeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), e o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) no mesmo grupo? Se for analisado o passado recente, a resposta é sim. Se for projetado o futuro, a coisa passa a não ser mais tão estranha assim. O tom foi dado pelo prefeito, nesta quinta-feira (11), durante visita à Assembleia Legislativa. A ideia é que haja uma dobradinha entre os deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB) e Camila Toscano (PSDB) para 2018. O primeiro concorreria para deputado federal enquanto que a segunda buscaria a reeleição. Um pediria voto para o outro no Brejo paraibano, região dos dois mas que faz tempo que elegeu um federal.
A tese foi lançada por Zenóbio com o argumento de que se ele defende um alinhamento estadual entre PMDB e PSDB, não faria sentido ignorar o local. “Eu sou CNPJ, não sou CPF, sou grupo”, ressaltou o prefeito. O mesmo argumento foi repetido pela deputada Camila Toscano. Ela, ao lado de Raniery Paulino, ocupam o espaço de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB). “Queremos engrossar a fileira contra este governador, que está destruindo a Paraíba”, disse Camila, fazendo referência ao aumento da carga tributária no Estado. Raniery ainda não se pronunciou sobre a sugestão de união de forças.
Zenóbio Toscano defendeu que haja blindagem dos partidos de oposição para fortalecer o embate contra o candidato do governador, em 2018. Ele cita como melhores nomes do grupo oposicionista o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). Ele lembrou também do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato à reeleição. O tucano ressalta, também, que algumas variantes precisam ser avaliadas. Uma delas é se Ricardo Coutinho vai disputar o Senado ou se permanecerá no comando do governo até o fim do mandato.

Nenhum comentário: