sexta-feira, 12 de maio de 2017

Temer, ministros e parlamentares fazem balanço de um ano de governo e Cássio diz que a gestão poder ser analisada com vários adjetivos, menos o do "populismo".

Resultado de imagem para temer um ano de governo
Após participar da inauguração de uma agência da Caixa, no início da manhã desta sexta-feira (12/5), com o objetivo de destacar a liberação dos recursos disponíveis em contas inativas do FGTS, o presidente Michel Temer continuou a comemoração do aniversário de um ano de seu governo com solenidade no Palácio do Planalto. 
"Estou com muita disposição para liderar essa travessia e com a certeza de que daqui a um ano estaremos entregando um pais muito melhor do que hoje", disse. Temer destacou a importância das reformas da Previdência e da trabalhista para a vida dos brasileiros: "Precisamos de uma reforma para garantir a aposentadoria, especialmente para os mais pobres". 
Resultado de imagem para temer um ano de governo
O evento contou com a presença de ministros, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e do presidente interino do Senado, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB); além de presidentes de estatais e líderes do governo no Congresso. Outro paraibano que participou da solenidade foi o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do governo na Câmara. Em seu pronunciamento, Cássio declarou que, depois de muito tempo,  o pais tem "um governo que governa". 
Segundo Cássio, a gestão Temer pode ser analisada com vários adjetivos, menos o do populismo. "Esse não é um governo populista, mas sim um governo ousado, com coragem e responsabilidade e compromisso para levar o Brasil para a direção que precisa". O tucano destacou algumas ações do atual governo como a busca pela responsabilidade fiscal. "O ajuste fiscal não pode ser um fim em si mesmo, mas um caminho para que o governo possa ter recursos para investir em outras áreas, como a social , por exemplo"
O senador paraibano lembrou que, no ano passado, o governo federal pagou R$ 500 bilhões de reais em juros da dívida e, no mesmo período, os investimentos em educação e saúde somavam R$ 230 bilhões. Ele destacou ainda a conclusão de uma parte das obras da transposição do Rio São Francisco e as melhorias no programa Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário: