sexta-feira, 16 de junho de 2017

Promotor e procurador naturais do Vale do Piancó entre candidatos para eleição do novo procurador-geral do MPPB

Resultado de imagem para mppb
No dia 29 de julho acontecerá a eleição para compor a lista tríplice destinada à nomeação do novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, para o biênio 2017/2019. Os 215 membros do Ministério Púbico Estadual (Procuradores e Promotores de Justiça) aptos a votar poderão escolher até três nomes entre sete candidatos. O prazo para as inscrições de candidaturas, que se iniciou no dia 1º de junho, se encerrou às 19h desta quinta-feira (15).
São candidatos: os promotores de Justiça Amadeus Lopes Ferreira, Clístenes Bezerra de Holanda, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Arlindo Corrêa Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa; e os procuradores de Justiça José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira. Dois deles são naturais do Vale do Piancó: Amadeu [3º promotor de Justiça da Fazenda Pública de João Pessoa], tem 57 anos e nasceu em Santana dos Garrotes, enquanto Roseno [2º procurador de Justiça Criminal], tem 66 anos e nasceu em Aguiar.
A eleição ocorrerá no dia 29 de julho, das 8h às 16h, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifício-sede do MPPB, no Centro de João Pessoa. A eleição será por meio de voto eletrônico, presencial e plurinominal. Podiam se candidatar os membros da instituição com pelo menos cinco anos de exercício na carreira e com idade superior a 30 anos.
O resultado da eleição será divulgado assim que o processo de votação for encerrado, às 16h do dia 29 de julho. Após a apuração, os três candidatos mais votados formam a lista tríplice que é encaminhada ao governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), para a escolha do procurador-geral de Justiça. O governador tem 15 dias para fazer o anúncio. A posse do novo procurador acontece no dia 29 de agosto.

Nenhum comentário: