sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Avante, DEM, PR, PPS e PRB, criam bloco parlamentar independente dentro da base de sustentação do governo na ALPB

Em publicação na edição desta sexta-feira (15), no Diário do Poder Legislativo, os partidos Avante, DEM, PR e PRB, anunciaram que formaram um bloco parlamentar independente dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A intenção dos parlamentares desse bloco é ter direito a votos nas Comissões Temáticas na Casa de Epitácio Pessoa, dividindo a base do governo João Azevêdo.
De acordo com a publicação, o bloco é formado pelo seu líder, deputado Junior Araújo (Avante), sendo o 1º vice-líder Felipe Leitão (DEM) e o 2º vice-líder Caio Roberto (PR). Fazem parte também do bloco os deputados Tião Gomes (Avante), Genival Matias (Avante), Taciano Diniz (Avante), Bosco Carneiro (PPS), Dr. Érico (PPS) e Nabor Wanderley (PRB), somando 9 deputados.
A criação do “bloquinho” como está sendo chamado é uma “rebelião” dos partidos que não aceitam ser liderados pelo deputado Wilson Filho (PTB), líder do blocão formado pelo PSB, PTB, PC do B, Rede e Podemos (que soma 15 deputados).
Um oficio foi encaminhado no último dia 06 de fevereiro e despachado pelo presidente da Casa, Adriano Galdino. Confira, ao lado, na íntegra o documento:

Nenhum comentário: