domingo, 10 de fevereiro de 2019

José Lacerda diz que foi responsável pela emancipação de 22 cidades

Zé Lacerda com o prefeito Chico Mendes, de São José de Piranhas.
O ex-vice-governador da Paraíba, que também foi deputado estadual por 11 mandatos, José Lacerda Neto, disse durante sua mais recente visita ao Sertão, que ele foi o responsável direto pela independência política de 22 municípios paraibanos, sendo a maioria no interior do Estado. “Esse foi o meu maior feito que eu considero”, disse o político recordista de mandatos.
Lacerda afirmou que, na época, muitos de seus colegas parlamentares ficaram com medo de perder votos em seus redutos onde eram apoiados pelos prefeitos, nos municípios que os distritos emancipados pertenciam. “Mas eu me senti encorajado e depois, todos os outros deputados, juntos, conseguiram emancipar outras 12 cidades, totalizando 34”, relembrou.
Atualmente, passadas algumas décadas, Lacerda afirma com muita convicção que aquele foi o seu maior feito. Segundo ele, com a emancipação esses distritos, hoje cidades, passaram a também receber verbas do governo federal e a melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.
No Alto Sertão da Paraíba é onde está localizada a maioria desses novos municípios, que se não fossem emancipados, ainda estariam na qualidade de distritos e dependendo de recursos minguados das prefeituras das “cidades mães”. (com Dida Gonçalves)

Nenhum comentário: