domingo, 10 de fevereiro de 2019

Itaporanga: Candidatura de Lula da Farmácia embaralha jogo pelo poder em 2020

Foto: Jailson de Zeca, Lula, Rangel e Márcio Rodão...
Tendo se lançado, dias atrás, como opção para sucessão municipal de 2020 em Itaporanga, o ex-vereador Lula da Farmácia vê a ideia ser absorvida por familiares, amigos e correligionários, que pode embaralhar o jogo pelo poder local.
Membro de uma das maiores e mais tradicional família do município (Paulo/Tolentino), Lula entende que é chegado o momento dos vários ramos dessa árvore genealógica se unir mirando a Prefeitura.
A iniciativa de união por uma candidatura à prefeito já foi lançada em outras oportunidade, mas não vingou tendo vários líderes políticos da família se dispersando e agrupando-se a candidatos que surgem nesse vácuo. 
A família sempre teve três ou quatro representantes no Poder Legislativo Itaporanguense. Na legislatura atual dispõe de três vereadores: Duvan Pereira (o mais longevo e que foi mais votado nas eleições de 2016), João Guimarães e Márcio Rodão. De 1993/1996, a família chegou a ter um vice-prefeito: Nosman Paulo (época em que o prefeito foi José Silvino).
Lula tenta agora conseguir a união e tem encontrado boa receptividade na população ao seu projeto. Já exerceu o cargo de vereador por dois mandatos (2005/2008 e 2009/2012), tendo sido presidente da câmara (no primeiro mandato). Nesse final de semana, após entrevista a uma emissora de rádio local, foi saudado pelos vereadores Jailson de Zeca, Márcio Rodão e João Guimarães (representado pelo irmão Rangel), que se dirigiram até a residência de Lula par dar-lhe um abraço. 
Em contato com o blog, dizem que em se viabilizando até lá (2020) Lula será um forte nome para entrar no páreo. Que por sinal será uma das mais disputadas e com mais candidatos, a sucessão municipal em 2020. Será uma disputa das mais animadas e com maior participação popular - assunto que trataremos depois. Podem anotar!

Nenhum comentário: