quarta-feira, 15 de maio de 2019

Chove forte, acima dos 100 mm, no Vale do Piancó e açude que abastece Itaporanga está prestes a sangrar

Chuvas fortes, acima dos 100 mm, atingem o Vale do Piancó
Da noite de ontem (terça, 14) para a madrugada desta quarta, 15, choveu forte em dezenas de municípios da região, inclusive no Vale do Piancó, onde estão localizados o Açude de Coremas e a Barragem de Mãe D’água, os dois maiores mananciais da Paraíba.
Veja a quantidade de chuva caída em algumas cidades do Vale do Piancó (Dados da Empaer): Diamante (130 mm), Itaporanga (115 mm), Boa Ventura (101,5 mm) e Igaracy (85 mm).
Em Coremas choveu a noite toda, mas os índices ainda não foram divulgados. Choveu também em Conceição. Não recebemos informações ainda das demais cidades do Vale do Piancó. Com tanta chuva na região o Açude de Coremas vai voltar a pegar recarga nas próximas horas.
No Sítio Caiçara, em Condado, choveu 90 mm. No Sitio Boqueirão, em Vista Serrana, choveu 72 mm. No Sitio Almas, em Paulista, choveu 115. No Sítio Catolé, em Itaporanga, choveu 123 mm.
Choveu também em São José de Espinharas, Malta (33,8), Condado (47 mm) São Mamede, Pombal (60 mm), Santa Luzia (18 mm), Vista Serrana (85,2mm) e outros municípios da região. Em Patos choveu no bairro do Jatobá.

Nenhum comentário: