quinta-feira, 16 de maio de 2019

Grupo lança Cleber Figueiredo pré-candidato a vereador no projeto do GI visando a renovação em Itaporanga nas eleições de 2020

Foto (Clique pra ampliar): Rato, Cleidinho, Cleber, Ricardo e Walter da Caixa
Seguindo planejamento político para a disputa das eleições municipais do ano que vem em Itaporanga, o Grupo Independente de Renovação (GIR) tem recebido a adesão de líderes de diversos segmentos da sociedade local identificados com pautas que visam a renovação política no município como forma de assegurar uma melhora na representação que a população tanto almeja.
Um dos pilares dessa cruzada passa pela qualidade dos postulantes a cargos eletivos que o grupo pretende lançar no pleito vindouro. Trabalhar na construção de um projeto inovador que vá ao encontro dos anseios do povo servirá de bússola para cerca de 35 nomes que grupo apresentará na disputa proporcional.
Nesse contingente de guerreiros encontra-se Cleber Figueiredo que ingressou no grupo conectado nesse desejo de mudança. Sua postulação tem um viés importante com forte penetração nas famílias Neves, Figueiredo e Roberto, que já contribuíram para a eleição de vereadores em pleitos passados. E agora tem a oportunidade de ver um de seus membros eleitos em 2020.
"Aceitei o convite do amigo Ricardo por ver o trabalho do grupo que já é testado e aprovado pelo povo com a eleição de vários vereadores. A gente chega pra somar e vamos lutar pra eleger uma boa bancada de vereadores, ano que vem", afirma Cleber que aceitou convite do jornalista Ricardo Pereira, coordenador do grupo, para a disputa de vereador em 2020.
Apoios essenciais como o do comerciante e irmão Cleidinho (Refrigeração), do executivo Walter (da Caixa) Mendes (ex-tesoureiro do município e ex-gerente do Projeto Cooperar), do servidor público Val (de Zú) Figueiredo, da professora Daguia Roberto Rufino, dentre outros, são uma base bastante consistente para preparar o projeto e enfrentar a batalha.
Não custa lembrar que o empenho de Cleidinho, Cleber, Walter da Caixa e Cia, foi essencial na eleição com grande votação para Vereador do empresário e atual vice-prefeito Herculano (em 2004 e 2008) e a atual vereadora Izabelle Mendes (2012 e 2016). Agora, Cleber Figueiredo surge imbuído da necessidade de um projeto alinhado com a renovação em Itaporanga.
O GI deve divulgar nas próximas semanas mais novidades dentra das articulações que mantém centradas na construção do projeto visando a sucessão municipal de 2020. Em 2016, o GI conquistou duas cadeiras na câmara municipal, com a eleição de Judivan Custódio e Romildo do Leite, ambos pelo PMN, e a meta para a pleito vindouro é dobrar a bancada.

Nenhum comentário: