Em pronunciamento à Nação, em rede nacional de rádio e TV, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a proteção da floresta amazônica é prioridade do governo, que está atuando para combater o desmatamento ilegal e “quaisquer outras atividades criminosas” que coloquem a floresta em risco.
Bolsonaro anunciou que ofereceu ajuda a todos os estados da Amazônia Legal e vai autorizar operação de Garantia da Lei e da Ordem, disponibilizando o efetivo das Forças Armadas para combater as atividades ilegais e a conter o avanço das queimadas na região. “Estamos numa estação tradicionalmente quente, seca e de ventos fortes em que todos os anos, infelizmente, ocorrem queimadas na região amazônica”, disse.
O presidente também falou da ajuda oferecida por países do G7, incluindo os Estados Unidos, para ajudar a controlar os incêndios, além do tratamento dado pelo Brasil ao meio ambiente. “Temos uma matriz energética limpa, renovável, e com ela estamos dando importante contribuição ao planeta. Diversos países desenvolvidos, por outro lado, ainda não conseguiram avançar com seus compromissos no âmbito do Acordo de Paris”, concluiu.
Confira a íntegra do pronunciamento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário