Demonstrando preocupação com a situação das placas de sinalização do trecho Itaporanga/Piancó na Rodovia Federal BR-361, o juiz Antônio Eugênio, provocou o Ministério Público a oficiar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) para que fosse realizada a limpeza e manutenção em caráter de urgência, visto que as mesmas estão cobertas pela vegetação, o que torna-as invisíveis para os condutores de veículos.
Segundo o juiz que é titular da 2ª Vara da Comarca de Itaporanga (PB), na condição de cidadão, ele tentou por várias vezes, contato telefônico com o órgão federal, porém não obteve êxito, motivo que levou manifestar as suas preocupações com a segurança deste trecho junto ao promotor de justiça José Leonardo.
Após debater o caso com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar local, apresentando os riscos que a falta de sinalização oferece aos condutores, as autoridades decidiram agir voluntariamente, fazendo o roço da vegetação e manutenção das placas durante esta semana.
O juiz solicitou ainda, a intervenção do Ministério Público Estadual diante da urgência para acionar o DNIT e o Ministério Público Federal da cidade de Sousa (PB), buscando adotar as providências cabíveis. Ação voluntária ainda contou com a colaboração da Secretaria de Infraestrutura de Itaporanga. (com DiamanteOnline)
Nenhum comentário:
Postar um comentário