Faltando exatamente, um ano, o Republicanos que na Paraíba é comandado pelo deputado federal Hugo Motta conversa com lideranças de todo o Estado, objetivando suas filiações a Legenda que está de olho em alguns principais redutos, visualizando, tão somente, entretanto, 2026.
Em Sousa, o Republicanos ofereceu a legenda ao pré-candidato a Prefeito, pela oposição, médico Gilberto Gomes Sarmento. O assunto foi intermediado por Lúcio Matos, amigo de Hugo Motta, interessado no assunto. Gilbertão ficou de reavaliar o convite, mas ainda não se decidiu oficialmente filiar-se ou não a legenda.
Por outro lado, em coletiva de imprensa em Sousa, prefeito Fábio Tyrone (PSB) revelou que amigos e aliados, candidatos a Vereador, ou a Prefeito, ou a vice em 2024 devam se filiar no PSB, partido do Governador, João Azevedo, uma forma, certamente de assegurar o Governo no Estado no palanque oficial.
Outro pré-candidato a Prefeito em Sousa, André Gadelha é atualmente filiado ao MDB do senador Veneziano Vital do Rêgo. Há chance de permanecer, entretanto, Andrezão poderá comandar no município, o PODEMOS, partido que se fundiu com o PSC, cujo Presidente no estado é o ex-senador, Marcondes Gadelha. Andrezão deve formar chapa com Gilbertão.
Agora, a pergunta também se faz nos corredores da política é se o ex-prefeito, João Estrela, contínua com o PDT. O partido que na última eleição municipal, elegeu três Vereadores. Quem estiver pensando que é tarde para pensar em iniciar a pré-campanha municipal de 2024 é por quer ainda não saber o que é de fato fazer política.
Durante entrevista, nesta quarta-feira (5) ao Correio Debate, Hugo Motta declarou: “É dessa forma que nós vamos buscar agora em 2024 termos uma grande quantidade de prefeitos disputando eleição pela legenda, bem como também de vice-prefeitos e candidatos a vereador, tudo isso buscando esse fortalecimento do partido, para que sigamos trabalhando firme para que a Paraíba possa ser um estado cada vez melhor”. (com Pereira Jr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário