A oposição já vem consolidando uma pré-candidatura com o médico Azif Lemos, mesmo com algumas rusgas pontuais. A situação, ao contrário, buscava consolidar um nome apesar da força das máquinas do município e do estado. Tinha à disposição a Chefe de Gabinete, Calina Dantas, sobrinha do prefeito Divaldo, colocada em segundo plano nesta terça-feira (10).
Ao observar os movimentos de líderes da oposição em torno de expoente do Clã Pereira, o prefeito fez o que lhe restava: entregar os anéis para salvar os dedos. Anunciou apoio ao nome do jovem médico Jean Vanderest, filho do vereador Judivan Custódio (o mais votado em 2020), e colocou como nome para vice na futura chapa sua sobrinha. Com isso marca terreno e segura a base.
Dessa maneira estancou uma possível sangria que poderia ter mais adiante e deu um ânimo novo à sua base política com um forte pré-candidato que acaba mexendo no tabuleiro eleitoral. A primeira consequência dessa decisão é a adesão do vereador Márcio Rodão que deixa assim a oposição. E no contexto geral passa a animar a disputa que se avizinha bastante acirrada.
Olhos para os próximos movimentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário