terça-feira, 10 de outubro de 2023

Como o Blog antecipou em julho, união do Clã Pereira leva o prefeito Divaldo retirar sobrinha e anunciar apoio ao médico Jean Vanderest para prefeito de Itaporanga; primeira consequência deve ser a adesão do vereador Márcio Rodão...

Como o blog publicou no mês de julho passado (Veja Aqui) a Família Pereira havia decidido se unir pela primeira vez politicamente na história de Itaporanga visando ser protagonista na disputa das eleições de 2024. Restava saber pra qual lado cerrava fileiras, apesar da maioria de seus integrantes serem da base de situação que assim como a oposição sabe do seu peso político (Veja Aqui). 

A oposição já vem consolidando uma pré-candidatura com o médico Azif Lemos, mesmo com algumas rusgas pontuais. A situação, ao contrário, buscava consolidar um nome apesar da força das máquinas do município e do estado. Tinha à disposição a Chefe de Gabinete, Calina Dantas, sobrinha do prefeito Divaldo, colocada em segundo plano nesta terça-feira (10).

Ao observar os movimentos de líderes da oposição em torno de expoente do Clã Pereira, o prefeito fez o que lhe restava: entregar os anéis para salvar os dedos. Anunciou apoio ao nome do jovem médico Jean Vanderest, filho do vereador Judivan Custódio (o mais votado em 2020), e colocou como nome para vice na futura chapa sua sobrinha. Com isso marca terreno e segura a base. 

A decisão foi anunciada em reunião ocorrida no Paço Municipal, nesta tarde, que contou com as presenças dos vereadores: Duvan Pereira, Bebeto Ricarte, Bibi de Albino, Hélio Rodrigues, Dean Caetano e Judivan Custódio, além dos suplentes; João Guimarães, Cléber Figueiredo, Joseane de Brito, Irmão Oséias, Maclaildo. Ainda o ouvidor municipal Damião Barros. 

Dessa maneira estancou uma possível sangria que poderia ter mais adiante e deu um ânimo novo à sua base política com um forte pré-candidato que acaba mexendo no tabuleiro eleitoral. A primeira consequência dessa decisão é a adesão do vereador Márcio Rodão que deixa assim a oposição. E no contexto geral passa a animar a disputa que se avizinha bastante acirrada.

Olhos para os próximos movimentos!

Nenhum comentário: