O PSB anunciou que vai apoiar a candidatura de André Coutinho (Avante) para prefeito de Cabedelo. O que encerra cisma que existia entre o prefeito Victor Hugo, presidente estadual do Avante, com o governo que resultou em rompimento com o governador João Azevêdo (PSB com o apoio do gestor municipal aos candidatos da oposição em 2022: Veneziano, no primeiro turno, e Pedro Cunha Lima, no segundo turno.
Esse novo cenário foi construído com bastante cuidado pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP) que teve uma reunião com o governador na manhã desta quinta-feira (18), quando foi decidido e batido o martelo pelo apoio. André Coutinho, atual presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, terá a advogada Camila Holanda (PP) como candidata a vice-prefeita em sua chapa. Camila é esposa de Mersinho, que foi vice-prefeito de Victor Hugo até dezembro de 2022.
Essa decisão para Cabedelo pavimenta o projeto de candidatura do hoje prefeito Victor Hugo à Deputado Estadual, nas eleições de 2026. Nas últimas eleições, de 2022, Victor Hugo votou no deputado estadual Taciano Diniz (UB), que teve 4.049 votos. Já Mersinho teve 6.595 votos.
O PSB até ensaiou uma postulação de Ricardo Barbosa a prefeito da cidade, sem sucesso. A informação sobre a decisão do governador em permitir o apoio do PSB à André Coutinho em Cabedelo foi dada pelo jornalista Luís Tôrres, agora a pouco no Arapuan Verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário