quarta-feira, 17 de julho de 2024

DPG Madalena Abrantes participa de homenagem póstuma ao defensor Paulo Romero, em Conceição; Depois, é recebida na casa de João Dehon e Nena Diniz

Aconteceu nesta quarta-feira (17), na cidade de Conceição, Vale do Piancó, o descerramento da placa em homenagem ao defensor público Paulo Romero Feitosa Sobra, falecido em 2016, que dará nome à Sala de Atendimento da Defensoria Pública da Paraíba no Fórum de Conceição.  

A solenidade contou com as presenças: da Dr Madalena Abrantes, Defensora Pública Geral da Paraíba; Dr. Coriolando, Defensor Público Corregedor; Dr. Gabriel, Defensor Público Titular de Conceição; Drª Ivete Arruda, Promotora de Justiça; Dr. Tiago, Juiz de Direito da Comarca local; Dr. Levi, Promotor de Justiça da Comarca local; Dr. Newton Soares, Assessor Jurídico da Defensora Pública Estadual; Nena Martins, Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa; Dr. João Dehon, ex-prefeito de Conceição; e Dr. Fábio Arruda, ex-prefeito de Boa Ventura; além dos familiares do Dr. Paulo Romero (homenageado), dentre outros. 

Depois da solenidade, houve uma recepção bastante requintada na residência do casal João Dehon e Nena Diniz que ofereceram um almoço aos convidados. Ex-vice-prefeita (por quatro vezes)/empresária Nena Diniz e João Dehon são sogros do Defensor Público Dr. José Gerardo Rodrigues Júnior. 
Antes do almoço, houve um momento de oração presidido pela promotora de Justiça, Drª Ivete Arruda, intercedendo por graça e bênçãos divina.  
A homenagem póstuma feita pela DPE-PB a Dr. Paulo Romero reconhece os relevantes serviços prestados pelo defensor às pessoas em situação de vulnerabilidade durante a sua trajetória na instituição. “Trata-se de uma trajetória admirável e que merece todo o nosso reconhecimento”, ressalta Drª Madalena Abrantes.

Paulo Romero foi defensor público por 30 anos e atuou nas Comarcas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Patos, Catolé do Rocha, Campina Grande, Juazeirinho e Conceição, onde atuou nos últimos anos como defensor público.

Ao longo do seu trabalho na Comarca de Conceição, atendeu diversos casos e agiu em defesa da população necessitada da região, tendo, inclusive, recebido a honraria de Cidadão Conceiçãoense pela Câmara de Vereadores do Município. Ele faleceu no dia 30 de setembro de 2016.

Nenhum comentário: