O crédito externo em pauta decorre de empréstimo junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para financiar o Programa de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Urbano, Integrado e Sustentável de João Pessoa.
A articulação de Veneziano contra a aprovação tem nome e sobrenome: Cícero Lucena, prefeito da Capital, candidato à reeleição, que terá como adversário na disputa o deputado Ruy Carneiro, cuja vice, Amanda ‘CSI’ Melo, é indicação direta do MDB.
Lembrando que quando da aprovação, também pelo Senado, da contratação de operação de crédito externo entre o município de Campina Grande e o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), Daniella Ribeiro votou favorável à operação.
Em Campina, o grupo Ribeiro é adversário do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). Mas, ser adversário não significa ser “do contra” ou no melhor estilo, “quanto pior, melhor”. Após a aprovação, Daniella usou o tempo de fala no plenário para lamentar a postura do emedebista.
Confira a íntegra da fala de Daniella:
“Quero dizer a João Pessoa que até agora, nesse momento, diferentemente do que disse, é que me permitam e me desculpem dizer, mas tenho que expor. Até esse momento em que aqui trabalho para que isso aconteça, o colega senador Veneziano trabalhou contra o tempo inteiro para que esse projeto não pudesse ser aprovado. É feio, Veneziano, você é o mesmo dos debates. Que coisa feia, muito feio, muito pequeno isso. Aí depois ainda faz um discurso, incrivelmente hipócrita. Quero dizer a vocês que já tenho fotos das trocas de mensagens, mas eu quero dizer a Paraíba, porque aqui vocês não têm nada a ver com isso. Mas, pequeno essa pessoa que você continua sendo desde vereador até senador da República, nos envergonha a Paraíba. Obrigada, senhor presidente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário