domingo, 8 de setembro de 2024

Idealizado por Newton Soares 'Casamento Comunitário' beneficia população dos bairros de Alto do Mateus e das Indústrias, em João Pessoa.

Importante iniciativa de inclusão social, o casamento comunitário é visto como mais uma garantia de direitos à população. Que não apenas fortalece os laços familiares, mas também promove a cidadania e a igualdade de direitos. E é uma preocupação a dificuldade encontrada por pessoas que já mantinham relação conjugal e pretendiam se casar, mas sem condições financeiras de sacramentar o matrimônio. 

Pensando nisso, o Assessor Jurídico da Defensoria da Paraíba, Newton Soares de Oliveira Neto colocou em prática um projeto pessoal de realizar Casamento Comunitário neste ano de 2024. A ideia surgiu, devido a grande busca de casais em querer a regularização da união perante a justiça, uma vez que muitos casais já possuíam família constituída, com filhos e netos, sem condições de arcar com custos de um casamento civil.

É uma proposta inteligente e surper útil para aqueles casais que não podem investir na realização de um grande sonho. A ideia de Newton Soares tomou corpo, após a busca de parcerias, tendo o 10ª Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais do Valentina, através do oficial cartorário Manfredo Goes Vieira de Melo, que encorpou o projeto, a Direção da Associação Mulheres do Bem - AMB, Tassiana Farias, representante do bairro Alto do Mateus, se juntou ao projeto. 

Assim, começou a procura por casais, levantamento de documentos e dia 06 de setembro, 38 casais realizaram o sonho de dizer o SIM e formalizar o casamento perante a justiça e perante Deus em uma grande festa, com a participação do Juiz de Direito Dr. Antônio Carreiro, com benção do Pastor Kerson Brasil, da Igreja Assembleia de Deus Semeando a Palavra, do bairro de Cruz das Armas, e apadrinhado por Lauremilha Lucena (madrinha) e Newton Soares (padrinho). 

O próximo projeto já está em andamento e deverá ser realizado com o Casamento Comunitário na Associação Verde Vida, do bairro das Indústrias, em parceria com o 7ª Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais das Trincheiras, por meio do oficial cartorário Lucas Matheus Gomes de Oliveira, no próximo dia 18 de setembro de 2024, às 15h. 

Um comprometimento em tornar o sonho de muitos numa realidade, especialmente para aqueles que enfrentam barreiras financeiras para formalizar sua união. Resultado da inciativa própria de Newton Soares prestando assessoria voluntária junto às Associações e Serventias de Registro Civil para ser instrumento de Deus na vida de pessoas que não tinham condições de arcar com os custos de um casamento civil. 

Nenhum comentário: