A pesquisa CNN/Real Time Big Data publicada nesta quinta-feira (25) com a corrida à sucessão estadual na Paraíba mostra que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), parece ter chegado ao teto com 34%, mesmo assim na liderança. Foram apresentados dois cenários na pesquisa.
Mas, o que a pesquisa mostra de revelador mesmo é o crescimento do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) que já aparece em segundo lugar com 17%, ultrapassando o senador Efraim Filho (UB) que caiu para 15%. Brancos e nulos são 13%. Os que disseram não saber ou os que não responderam são 21%.
Esse cenário mostra que o prefeito Cícero pode ter chegado a um teto, enquanto, Lucas tem largo caminho pela frente para crescimento.
Em um outro cenário com mais concorrentes, Cícero Lucena mantém a liderança, mas cai para 29%. Lucas Ribeiro chega a 13% e Efraim, aparece com 12%. O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) tem 10%. A ex-deputada e secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Estela Bezerra (PT), chega a 6%. O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) tem 5%.Votos em nulo ou branco são 9%. Não sabe ou não respondeu, 16%.
Além da consulta pela preferência dos eleitores, também foi foi testada a rejeição dos nomes dos pré-candidatos ao Governo, veja:Cícero Lucena (sem partido): 33%
Pedro Cunha Lima (PSD): 28%
Efraim Filho (União): 25%
Estela Bezerra (PT): 24%
Adriano Galdino (Republicanos): 19%
Lucas Ribeiro (PP): 19%



Nenhum comentário:
Postar um comentário