quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Prefeito Djaci Brasileiro mantém audiência na CINEP em busca da implantação do Pólo Têxtil de Itaporanga

Desde que assumiu a Prefeitura de Itaporanga, em janeiro de 2009, o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) impôs o seu estilo de administração, sempre fazendo parcerias no busca do desenvolvimento do município em prol da qualidade de vida da população em todos os aspectos. São diversas parcerias já registradas com a iniciativa privada e com órgãos como o Sebrae e o SESI, objetivando a geração de emprego e renda.
Com o SESI, diversos cursos foram promovidos para preparar a mão de obra qualificada para preencher vagas no mercado de trabalho local, com resultados já alcançados, possível devido a substancial importância dos esforços empreendidos pela Prefeitura Municipal. Nesta quarta-feira (02), por exemplo, outro grande passo foi dado pelo prefeito para fortalecer a indústria local, capitaneada pelo setor têxtil.
Djaci Brasileiro manteve audiência em várias secretarias do Governo do Estado com esse intuito. Esteve na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), aonde protocolou junto à sua presidente Margarete Bezerra Cavalcanti solicitação para implantação de um Pólo Têxtil em Itaporanga como incentivo estatal na construção de um desenvolvimento sustentável para as empresas têxteis local. 
Itaporanga conta atualmente com 26 empresas do ramo têxtil que precisam de políticas públicas voltadas para a consecução dos seus empreendimentos, na fabricação de diversos artigos que hoje são vendidos para todos os estados do Brasil, com representação no Sul e Sudeste. Para chegar a isso, essas empresas geram, hoje, em média, 1.000 empregos diretos e indiretos, proporcionando assim um grande impulso socieconômico para Itaporanga e o vale do Piancó.
Com esse cenário, o prefeito se colocou à disposição para a realização do pleito e espera resultados o mais breve possível já que, agora, tem um aliado no Governo do Estado. "Sem dúvidas, o nosso governador Ricardo Coutinho irá viabilizar a implantação do Pólo Têxtil de Itaporanga, através da CINEP, aonde tivemos boa receptividade da Drª Margarete. Essa é uma reivindicação para a atual e futuras gerações de itaporanguenses. Sem contar que todo o Vale do piancó será beneficiado", disse Djaci.

Nenhum comentário: