quinta-feira, 3 de março de 2011

Primo de Manoel Mattos acusa o deputado Manoel Jr de pagar R$ 40 mil para pistoleiro executar vereador e diz que juízes, promotores e policiais estão envolvidos

Clique para ouvirBaixar arquivo de áudio

Uma das testemunhas do caso Manoel Mattos fez hoje uma denúncia grave no Correio Debate da 98 FM. Ele acusou o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) de ter encomendado a morte de um vereador de Pedras de Fogo. Segundo o relato de Absom Alves de Mattos, o crime teria custado R$ 40 mil. "Eu venho fazendo várias denúncias sobre esses grupos de extermínio que têm desde juízes, promotores, policiais militares. Tem um deputado federal, inclusive, até pagou... e eu vou relatar porque estou para ser executado e eu quero que gravem isso porque a qualquer momento posso ser assassinado. Teve um deputado federal de Pedras de Fogo e eu vou relatar o nome para que ele entre com um processo contra mim, chamado Manoel Júnior que executou um vereador de Pedras de Fogo por R$ 40 mil", disse.
Absom acrescentou que vem sofrendo constantes ameaças e pediu proteção policial ao secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima. Até agora, segundo ele, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades de Segurança para garantir sua integridade. Manoel Mattos, que era filiado ao PT, foi assassinato a tiros na praia de Pitimbu no dia 24 de janeiro de 2009. O advogado foi morto com dois disparos de uma arma de grosso calibre. Ele era conhecido por fazer denúncias contra grupos de extermínio e crimes de pistolagem na Zona da Mata de Pernambuco. Chegou a passar um ano com escolta policial, após sofrer constantes ameaças de morte. Perdeu o direito à escolta em janeiro, quando terminou seu mandato como vereador.

Nenhum comentário: