sábado, 5 de novembro de 2011

Itaporanga sedia no dia 08 um seminário de avaliação e execução do PNAE no Vale do Piancó

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) em parceria com a SEDAP, SEE, EMATER e Colegiados de Desenvolvimento Territorial  estarão realizando um Seminário de Monitoramento e Execução do PNAE semana que vem no Território do Vale do Piancó. O evento tem como objetivo identificar os avanços do Programa de acordo com a Lei nº 11.947/2009, Art. 14 relativo à compra do percentual obrigatório da alimentação escolar aos agricultores familiares, que é de 30%, como também apontar os entraves para execução do mesmo e propor encaminhamentos para continuar avançando.
É de grande importância a presença de todos que fazem parte desta política pública, desde a secretaria de educação e de agricultura dos municípios, nutricionistas, diretores de escolas estaduais e municipais, extensionistas, entidades da sociedade civil, agricultores familiares, associações rurais, cooperativas, sindicatos, CRMDRSs, CAEs, merendeiras, entre outros. 
Aqui no território do Vale do Piancó o seminário será realizado no dia 08/11/2011 das 8:30 às 12:30 no município de Itaporanga, no auditório da 1[ Igreja Batista de Itaporanga (Rua Manoel Medeiros Maia, s/n).
O evento terá a seguinte programação: 
8h30m: Abertura com nivelamento da conjuntura do PNAE - Avanços e Perspectivas
9h30m: Apresentação do quadro da situação de execução orçamentária do PNAE no território [recurso disponível e o que foi executado pelos municípios e escolas]
10h30m: Abertura para debate pelas secretarias de educação e de agricultura dos municípios, nutricionistas, diretores de escolas estaduais e municipais, extensionistas, entidades da sociedade civil, agricultores familiares, associações rurais, cooperativas, sindicatos, CRMDRSs, CAEs, merendeiras, entre outros.
12h: Encaminhamentos
12h30m: Encerramento
Mais informações você pode obter no escritório Regional da Emater, sediado em Itaporanga.

Nenhum comentário: