quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nove candidatos se inscreveram para concorrer às eleições do Conselho Tutelar de Itaporanga, no próximo dia 19

Terminado o processo de inscrições para os candidatos a vaga no Conselho Tutelar de Itaporanga a Comissão Eleitoral recebeu ao todo nove (09) pedidos de inscrições. São eles: Welton Queiroz Fernandes, Etania Ferreira de Melo Deocleciano, Maiane Tassia Pereira Barbosa de Araújo Mangueira, Maria Sinelândia de Sousa Silva, Ubiracy Sinfrônio Pita, João Bandeira de Melo, Ildemarcos Alventino Frade, Jucicleide Arestides Barbosa Correia e Damiana Rufino de Sousa.
Entre os dias 03 (hoje) e 04 acontece o período estabelecido para oferecimento de impugnações aos pedidos de candidaturas, que deve ser encaminhada devidamente justificada e comprovada à Comissão Eleitoral. Ocorrendo impugnações, o candidato será intimado no dia 07 para apresentar defesa em até 48 horas. A decisão final sobre a situação de impugnação e demais candidaturas acontece no dia 10. No dia 11 será publicada a relação definitiva dos candidatos aptos à eleição.
O lacre das urnas ocorrerá no dia 17, no prédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Itaporanga às 9h. A eleição se realizar-se-á no dia 19, com início às 8h e término às 15h.
Júnior, Marquinhos, Geralda Figueiredo (secretária), Leo, Janailma (coordenadora do Peti), Marcelo, Roberta e a professora Da Guia.
Dos atuais conselheiros tutelares de Itaporanga apenas Ildemarcos Alventino, mais conhecido por Marquinhos, irá concorrer a mais um mandato. Os conselheiros Leo e Roberta Pereira, já reeleitos, não podem mais continuar no Conselho Tutelar por já ter sido eleitos para mais de um mandato. Enquanto Júnior Modesto [que foi chamado para assumir cargo de professor em Pedra Branca] e Marcelo Rodão decidiram não buscar um segundo mandato.

Nenhum comentário: