quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PB terá 82 academias populares para prática de exercícios; seis municípios do Vale do Piancó foram contemplados

O Programa Academia da Saúde que estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer contemplará 78 municípios paraibanos. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira (3). Em todo o Brasil, foram selecionados dois mil polos do Programa que serão instalados em 1.828 municípios. Para a Paraíba, serão destinadas 82 unidades, em 78 municípios.
Padilha observa que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das DCNT. Lançado em agosto, o Programa tem como meta a redução de 2% ao ano das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, alimentação inadequada e obesidade.
No Vale do Piancó, os municípios beneficiados foram: Coremas, Diamante, Ibiara, Olho D'água, Piancó e Santana de Mangueira. Destes apenas Olho D'água foi beneficiada com duas academias, enquanto, os demais terão direito a uma cada.

Nenhum comentário: