segunda-feira, 14 de maio de 2012

Após decisão em Itaporanga cresce movimento de aliança entre cassistas e maranhistas na PB; Em Sousa, André Gadelha informa possível aliança com Lindolfo Pires para formação de candidatura única

Está em curso, pelo menos aparentemente, um movimento estadual de realinhamento político entre ex-adversários visando as eleições municipais deste ano. Esse movimento mira projeções para as eleições de 2014, pois, surge mais entre partidos [PSDB, PTB, DEM, PMDB...] pertencentes aos grupos cassista e maranhista, reproduzidos nos municípios, que disputaram e se revezaram no comando do poder estadual nas últimas décadas. Momentaneamente com uma pausa desde 2010 quando um dos grupos, no caso o cassista, decidiu apoiar e eleger o governador Ricardo Coutinho (PSB), comandante de uma facção que visa surgir como uma terceira via.
De João Pessoa, passando por Campina Grande até chegar ao interior é o que estamos vendo. Em Itaporanga, por exemplo, o PMDB decidiu se juntar ao PSDB com o realinhamento entre ex-prefeito Antônio Porcino e o atual prefeito Djaci Brasileiro, que concorre à reeleição. Em Sousa, outro exemplo impactante, o caminho está sendo traçado nos mesmos moldes já que o deputado estadual André Gadelha (PMDB), líder da oposição na Assembléia Legislativa, infirmou neste domingo (13) a enorme possibilidade de haver uma alinhamento com o grupo do deputado Lindolfo Pires (Democratas), atual Chefe de Governo do Estado.
Lindolfo abençoou o realinhamento político em Itaporanga e, com essa informação, faz ele mesmo o caminho na sua terra ao buscar esse entendimento cujo resultado seria a indicação da esposa de Lindolfo com vice de André, levando prefeito Fábio Tyrone a sair do processo eleitoral e voltar para a iniciativa privada para cuidar de suas empresas. Se irá vingar não sabemos ao certo, só sendo possível após homologação das chapas. Mas essa informação reforça a tese de realinhamento entre os grupos cassista e maranhista na Paraíba. (com Marcone Ferreira)

Nenhum comentário: