quinta-feira, 17 de maio de 2012

Audiberg 'anuncia' desistência de pré-candidatura e oposições escolherão entre Nosman, Expedito e Herculano para enfrentar Djaci em Itaporanga

As oposições em Itaporanga reuniram-se na tarde desta quinta-feira (17) para mais uma rodada de conversas em torno das definições para se saber quem será o candidato do grupo, que enfrentará a reeleição do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB). A surpresa, nesse encontro, foi o anúncio [interno] da desistência do ex-vereador Audiberg Alves (PTB) em entrar mais uma vez no embate contra o tucano.
Berguim (foto), como é mais conhecido, teria alegado que sua esposa e família não querem que ele entre na disputa o que teria sido determinante para sua decisão. Entretanto, o blog teve a informação de uma fonte que esteve presente na reunião, que o verdadeiro motivo da desistência de Audiberg seria estrutural e financeiro. "Quando colocamos na mesa quem teria melhor estrutura e recursos financeiros para a campanha seria o candidato. A partir daí Berguim anunciou que não estava mais disposto para a batalha", comentou.
Outro fato que teria antecipado essa decisão de Berguim seria a demora na decisão a ser tomada pelo PSB de Itaporanga e pelo grupo do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT). Isso porque o ex-vereador após encontro com os dois agrupamentos pré-acordou que esperaria o PSB e Will romper com o prefeito Djaci, para, a partir daí, preparar o terreno para o anúncio dessas adesões à sua pré-candidatura, pré-agendada para o dia 21 deste mês.
Nosman já trabalha seu nome e Herculano é encorajado por aliados
"Berguim tinha acertado que anunciaria no próximo dia 21 o nome [provavelmente Chico Lopes] para a vice em sua chapa, mas com o recuou do PSB e o corpo mole de Will, diante do prefeito Djaci, ele achou melhor não esperar pela a decisão dos dois e anunciou sua desistência de sair candidato a prefeito", pontuou. Com essa decisão, os nomes aptos a figurarem como candidato das oposições ficaram restritos ao advogado Nosman Paulo (PT do B), do ex-superintendente do Dnit Expedito Leite (PSC) e do vereador Herculano (PPS).
Nosman é dos mais entusiasta para encabeçar a chapa, de preferência, tendo Expedito como vice. Porém, o PTB acha que com Berguim fora do páreo o nome melhor pontuado em pesquisas internas é o de Herculano, que tem pensado firmemente no assunto. "Tenho estrutura necessária para representar as oposições", declarou Nosman.

Nenhum comentário: