segunda-feira, 14 de maio de 2012

Psicóloga Nativa Bezerra desembarca em João Pessoa dia 14 de junho para divulgar seu trabalho desenvolvido pelo Instituto NBI nos EUA

Radicada nos Estados Unidos há 22 anos, a psicologa Nativa Bezerra, que é natural do município de Conceição, envia e-mail ao blog que estará no dia 14 de junho próximo em João Pessoa divulgando o seu trabalho e do Instituto NBI, para seus conterrâneos. Antes, ela participa do Congresso Bionergetica em São Paulo, que acontece de 7 a 9 de junho, e fará um Workshop no Rio de Janeiro no dia 11. 
Nativa fez psicologia no IPE (hoje UNIPÊ-JP) e curso especializado em Therapia Corporal no Instituto Core Energético em New York com John Pierrakos [fundador do instituto], onde teve como supervisor e terapeuta Alexandre Lowe [criador da Bionergetica]. Atualmente Nativa estuda com Stanley Kelerman da Somatica e Emocional Education na Califórnia. Ela ensinou, ainda, por sete anos no Instituto do Core Energetico. Em 2005 Nativa estabeleceu o Instituto NBI, que é voltado para integração da personalidade no corpo, na mente e no espírito baseado no trabalho de Wilhelm Reich. A programação do dia 14 em João Pessoa é a seguinte: Das 14h às 17h, no Hotel Ouro Branco, tendo como tema "Energia e Consciência, Dimensões e Integração da Personalidade no Corpo", tendo uma segunda apresentação das 19h às 22h. O valor da inscrição custa R$ 80,00, por apresentação, com certificado do Instituto NBI e, como incentivo, R$ 40,00 para estudantes. 
Serão abordados situações como defesa, resistências, máscaras, negatividade, manipulação, medo, raiva, pânico, ataque e as qualidades do coração como amor, perdão, aceitação, união, espiritualidade e a capacidade de gerar relacionamentos, desenvolvendo comunicação e a percepção real de si mesmo e de outro. Na área da biologia, a psicologa ainda irá falar sobre: pulsação da energia no corpo através de técnicas e exercícios (na linha de Reich, Bionergetica e Somatica Experiencia) nas tensões crônicas, e blocos musculares, mentais e emocionais. 
"O meu trabalho é psico-somático voltado para as doenças, físicas, psíquicas, neurológicas, energéticas e espirituais, abrangendo a fisiologia e biologia onde se encontram com a psicologia através da anatomia emocional do corpo (soma), alma (emoções, mente, vontade) e espírito (intuição, sabedoria e revelação da inteligência universal de Deus). Tudo através da pulsação, respiração, percepção, coordenação em equilíbrio do ser humano na sua totalidade. O meu trabalho abrange 5 características de defesa, desde da formação do feto no útero até a vida adulta...", comentou Nativa Bezerra.
Nativa Bezerra é formada em Psicologia e Licenciatura pelo Instituto IPE na Paraíba [1981 - 1982]; Certificada pela Asociation Latinoamericana de Analisis Trasacional [1981-1982-1983]; Certificada na Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e na Sociedade Brasileira de Andrologia no curso de disfunção sexual e causas e tratamentos, São Paulo [1984]; Nos Estados Unidos, passou cinco anos de Pós-graduação pelo Institute Of Core Energetics em Nova York, John Pierrakos, M.D [1998-1999]; Sete anos como membro do mesmo instituto ensinando psicólogos, liderando grupos, fazendo workshops nos EUA, Europa e Brasil [1999-2005]; entre outros...

Nenhum comentário: