sábado, 19 de maio de 2012

“Polícia Civil está usurpando policiamento ostensivo da Polícia Militar”, denuncia coronel

Depois de provocado pela Adepdel pela extinção dos trabalhos do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, a decisão do Ministério Público da Paraíba logo ganhou repulsa entre os policiais militares. O coronel Francisco de Assis, presidente do Clubes dos Oficiais da Paraíba, por exemplo, lamentou a decisão por achar que vai prejudicar a elucidação de vários crimes e a prisão de bandidos. "Quem sofre com isso é a população", comentou.
"80% dos homicídios, assaltos e estupros são elucidados através do pessoal do Serviço de Inteligência que estão nas comunidades de forma discreta. Já a Polícia Civil quando vai parece um Outdoor toda adesivada, os policiais de farda", disse o coronel ao entender que a Polícia Civil 'está usurpando policiamento ostensivo da PM' que, conforme consta na Constituição Federal, é exclusivamente da Polícia Militar. 
De acordo com ele, o trabalho do Serviço de Inteligência está suprindo um vácuo tendo em vista que as investigações estão deficitárias. O coronel ressaltou que é preciso mexer no sistema de Segurança Pública, que, segundo ele, está capenga: "Existem duas meia polícia na Paraíba". (com Hyldo Pereira)

Nenhum comentário: