domingo, 13 de maio de 2012

Artista cria ponte com 8 mil garrafas plásticas sobre açude velho em CG

Ponte de 150 metros de comprimento está em fase de finalização (Foto: Flávio Roberto/TV Paraíba)
Um artista plástico montou neste fim de semana, em Campina Grande, uma ponte de 150 metros de comprimento, composta por oito mil garrafas plásticas e outros materiais retirados do lixo. A estrutura começou a ser instalada sexta-feira (110 no principal cartão postal da cidade, o Açude Velho, construído há mais de 180 anos. A previsão é de que o trabalho seja concluído hoje para que os moradores e visitantes da cidade possam participar da aventura.
As travessias serão acompanhadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que ficará até o dia 20 de maio na passarela dando apoio com coletes salva-vidas e monitorando as visitas. A passarela liga duas margens do Açude Velho, do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) à Casa da Cidadania, na Avenida Doutor Severino Cruz. A iniciativa tem o apoio de voluntários e é coordenada pelo artista plástico Jarrier Alves, que nasceu em Brasília, mas mora em João Pessoa. 
Segundo ele, o projeto é uma intervenção artística de cunho ecológico. O objetivo é chamar atenção da população e das autoridades para o problema da poluição do meio ambiente e a necessidade de revitalização do Açude Velho. De acordo com o artista, a instalação da ponte teve consultoria do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e apoio da Prefeitura de Campina Grande.
 Ponte de garrafas pet é montada no Açude Velho, em Campina Grande (PB) (Foto: Denise)
Para ser viabilizado, o projeto foi financiado no valor de R$ 40 mil pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC), programa do governo estadual. (com Paraíba1) 

Nenhum comentário: