segunda-feira, 14 de maio de 2012

Remígio Jr propõe mudar nome do município de Piancó para Gil Galdino

Durante o programa radiofônico "Palavra Aberta", levado ar pela Rádio Nativa FM de Piancó, o advogado constitucionalista Remígio Júnior [um dos âncoras do programa junto com Esmaildo Pereira e Quinca Remígio] lançou uma proposta audaciosa - lhe colocada por uma pessoa a qual ele não quis identificar - propondo a mudança do nome do município de Piancó [que significa Pavor, Terror] para Gil Galdino, em homenagem ao ex-prefeito que faleceu a pouco mais de 20 dias. 
"Essa seria uma homenagem a altura para quem tanto fez por esta terra", disse o advogado. A proposta recebeu o apoio dos ouvintes e internautas que congestionaram as linhas telefônicas querendo engrossar o coro pela ideia lançada. Na última quinta-feira (10), a Câmara Municipal aprovou projeto de autoria do vereador Nenem de Fandinga (Democratas) que muda o nome da [principal] Avenida José Américo de Almeida para Avenida Gil Galdino.
Quem será o vereador que irá propor a mudança do nome da cidade? A população já começou a se mobilizar no sentido de se fazer tornar realidade a ideia, pois Gil é unanimidade em todos os recantos. No próximo dia 19, quando será celebrada missa de 30º dia de seu falecimento, haverá uma série de homenagens na cidade, a exemplo, do lançamento de livro que narra sua trajetória política. (com Antônio Cabral)

Nenhum comentário: