domingo, 13 de maio de 2012

RC se reúne com Abílio e PTB vai ganhar secretaria; Abílio pediu a pasta da Saúde pra reforçar projetos no interior a exemplo de Itaporanga onde Audiberg teria apoio da direção do Hospital Distrital

O presidente estadual do PTB, suplente de deputado federal Armando Abílio, teve ontem uma demorada audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) onde conversaram sobre o apoio do PTB ao governo e à pré-candidatura de Estelizabel Bezerra em João Pessoa. Abílio, como bem informa Luíz Torrês, saiu da reunião com a promessa de indicar um nome para uma secretaria de Estado. Pediu a Saúde, hoje ocupada por Waldson Sousa. Ricardo hesitou e sugeriu outra. Ficaram de voltar a tratar do tema. O PTB deve sim integrar os quadros do governo estadual.
Essa movimentação reacendeu nos petebistas do Vale do Piancó a expectativa de retorno aos quadros da administração estadual. De passagem por João Pessoa na semana passada, quando manteve algumas reuniões, o ex-vereador itaporanguense Audiberg Alves, pré-candidato a prefeito de Itaporanga, segundo informações deve ter sido informado por Abílio dessa possibilidade. É tanto que Audiberg manteve logo após encontros com o comando do PSB de Itaporanga e com o ex-prefeito Will.
Como todos sabem, Audiberg apoiou Armando Abílio em 2010. E o que isso poderia render para o PTB de  Itaporanga? Ora, já pensaram se o governador entregar a pasta da Saúde à Armando? Investido no cargo de secretário, Abílio vai trabalhar para entregar o comando do Hospital Distrital de Itaporanga ao grupo de Audiberg. No mínimo, disseram ao blog indagorinha fontes ligadas ao ex-vereador, a campanha de Audiberg teria o apoio da atual direção, hoje sob o comando da Drª Wilka. Consequentemente o apoio do seu pai, o ex-prefeito Will Rodrigues (PDT). 
Com esse novo cenário, Ricardo Coutinho sai 'à francesa' da disputa em Itaporanga. Tal como fez Cássio, à pedido de Armando, nas eleições de 2008. A ida do PTB pro primeiro escalão do governo ainda favoreceria as candidaturas de Lídio Carneiro e Dr. George Abílio, respectivamente, em Igaracy e Diamante.
São surpresas que acontecem quando menos se espera...

Nenhum comentário: