quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vereadores vão até a Prefeitura de Piancó e protocolam Ato de Transição

Na manhã desta quinta-feira (25) a sede da Prefeitura Municipal de Piancó amanheceu de portas fechadas mesmo estando em horário de expediente. Isso foi comprovado quando a presidente do Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó e Região, a professora e ex-candidata a vereadora pelo PC do B, Alcicleide Lacerda, foi protocolar um documento naquele órgão público e um funcionário informou que tinha ordens para que ninguém adentrasse ao recinto. 
A professora, representando o SINDIFEMP, se reportou até o Ministério Público e encontrando o Promotor de Justiça foi orientada a buscar auxilio de um servidor da promotoria e se dirigir até o Paço Municipal, com a autorização verbal para frequentar o órgão. Antes disso a professora Alci entrou em contato com os vereadores da Oposição, reeleitos e eleitos e em companhia dos advogados José Marcílio Batista, Yurick Azevedo e Pádua Leite (que também é vereador), conseguiram buscar o setor do Município onde, além de protocolar o documento do Sindicato, foi também protocolado um Ato em que se elencava as condições para uma possível transição de governo entre a atual gestão e nova que se dará início em janeiro de 2013. 
Populares observavam de longe toda a movimentação e lamentaram que a cidade de Piancó esteja passando por uma situação constrangedora, só levando o nome da cidade aos noticiários, como se por aqui a Lei fosse diferente das que regem a Democracia brasileira. (com Antônio Cabral)

Nenhum comentário: