sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Radar, da Revista Veja, relata 'drama' de Cássio para discursar...

Em sua coluna Radar, na versão eletrônica da Revista Veja, o jornalista Lauro Jardim narra com precisão como o esvaziamento do plenário do Senado pode resultar em situações vexatórias. Um dos personagens principais da narrativa de Jardim é Cássio Cunha Lima (PSDB), que viu-se em um momento de dificuldades ao tentar, na presidência da Casa, fazer um discurso. 
Leia, abaixo, a íntegra da nota de Lauro Jardim com os bastidores dessa situação nem tão inusitada no Congresso Nacional:
Terça-feira, 15h, dia de sessão no Congresso e, em tese, de trabalho. Em tese. No Senado, apenas Cássio Cunha Lima e Epitácio Cafeteira ocupavam suas cadeiras no plenário.
Cunha Lima, que estava presidindo a sessão do faz de conta,queria discursar. Para isso, porém, precisava que alguém assumisse o assento da presidência. Cafeteira, com dificuldades de locomoção, não conseguiria subir a escada de acesso à Mesa Diretora, localizada num pequeno platô.
Tem-se então uma cena insólita. Cunha Lima abandona Cafeteira sozinho no plenário para caçar nos corredores do Congresso algum colega que se dispusesse à gentileza de ocupar a cadeira vazia. Em suam, trabalhar um pouquinho.
Isso tudo, obviamente, sendo transmitido pela TV Senado. Menos mal que o distinto público pode acompanhar uma amostra do quanto é árdua e laboriosa a rotina parlamentar. 
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário: