sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Neném de Adahilton diz ser "esse o momento" para antecipar eleição da mesa diretora, enquanto, Jacklino Porcino vê atitude como "casuísta"...

A Câmara Municipal de Itaporanga aprovou durante a sessão de ontem (15), por 8 a 2, em primeiro turno, uma resolução apresentada pelo vereador Neném de Adahilton (PSB) que muda o regimento interno da Casa antecipando a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 que anteriormente estava programada para abril do ano que vem. Com a mudança, que será apreciada em segundo turno na próxima sessão, dia 22, a eleição ficou marcada para o próximo dia 29.
Candidato à Presidência da Casa, o socialista justificou a apresentação da matéria por ser o momento ideal e como forma de mostrar união entre os integrantes da bancada de situação. "[apresentei a proposta] para que tivesse mais harmonia, então, foi sugestão minha e dos colegas que me acompanha que essa eleição fosse antecipada. Por quê? Porque o momento é este. Agente da bancada de situação está unida. Itaporanga sabe do meu intuito para que esta eleição seja antecipada", declarou Neném da tribuna.
O presidente da Casa, vereador Jacklino Porcino (PMDB), informou a população de que a atual Mesa Diretora não apoia tal solicitação por entender que tratar-se de uma atitude "casuísta" e aprovada apenas para atender "interesses particulares" em detrimento do interesse do povo. "Enquanto isso, os vereadores são contra a realização de um concurso público para a Câmara, proposta que é de interesse do povo", comentou Jacklino referindo-se ao PL que havia apresentado mas que foi retirado de pauta por questionamentos feitos pelo líder e alguns  membros da bancada situacionista.
Jacklino promete reapresentar o projeto, semana que vem, após reajustes em sua redação que foram questionados...

Nenhum comentário: