sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Crianças se divertem em brinquedoteca móvel criada através de projeto desenvolvido por alunas do curso de Psicologia/FIP

Alunas do 6º Período do curso de Bacharel em Psicologia, pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP), Rayane Alexandrino e Rayanny Teotônio realizaram um Estágio Básico II - Psicologia Educacional e Desenvolvimento Humano, na Escola Municipal de Educação Infantil Miguel Alves da Silva, em Itaporanga. O projeto teve o apoio da Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria da Educação.
O projeto teve como objetivo a criação de uma Brinquedoteca Móvel em forma de trenzinho, onde as mesma contém brinquedos ludopedagógicos, a exemplo, de dominó de letras, jogos das quatro operações, jogo de memória, jogos de mágica, dentre outros. O projeto visa também refletir sobre a importância de brincar para o desenvolvimento humano, oferecendo uma recreação de qualidade na qual as crianças estimulem sua capacidade de concentração, incentivado o brinquedo como meio de desenvolvimento social, intelectual e emocional do aluno. Possibilitando assim o acesso a uma grande variedade de brinquedos dentro de um ambiente lúdico para a socialização das mesmas.
A brinquedoteca foi entregue pelas estagiárias com a participação de todos os colaboradores da instituição escolar, que é dirigida por Edleide Pires da Silva. O projeto contou também com a participação da secretária municipal da Educação, Zilene Gonçalves, da secretária municipal da Assistência Social, Naura Ney (representando o prefeito Audiberg Alves), e de Roberta Pereira, orientadora social do CREAS.

Nenhum comentário: