sábado, 16 de novembro de 2013

Miguelzinho rebate denúncia de Leonice e questiona decisão dela de não efetuar o pagamento dos salários de outubro em Boa Ventura

Em sua primeira entrevista desde que foi afastado do cargo, concedida ontem (15) à Delcides Brasileiro, o ex-prefeito de Boa Ventura Miguel Estanislau Filho (PMDB) se defendeu das acusações feitas pela atual gestora do município, Leonice Lopes (PSDC), que denunciou sumiço de documentos da prefeitura, que teria ocorrido ao encerrar das luzes da gestão passada. Miguelzinho, como é mais conhecido, afirmou que Leonice recusou-se a aceitar uma equipe de transição, solicitada através de ofício um dia após assumir, com objetivo de ser repassado tudo o que compete ao andamento da administração municipal. "Ela se recusou, não nos atendeu", estranhou o ex-gestor.
Miguelzinho questiona a decisão de Leonice de não efetuar o pagamento dos salários, referente a outubro, com argumento de que ele não teria deixado dinheiro em caixa nem a relação da folha de pessoal. "Ora, a nossa gestão estava estava efetuando o pagamento dentro do mês trabalhado", comentou ao lembrar que a última parcela de transferências de recursos, mais de R$ 90 mil, já estava sob os cuidados da nova gestão. "A nossa gestão deixou sem pagar a uma pequena parte dos comissionados, devido as condições financeiras, e não todos os funcionários como dá a entender matéria divulga em dois sites de Boa Ventura. Se pagávamos no fim do mês, e ela assumiu no dia 24, então, isso prova nossa lisura", pontua.
Miguelzinho estranha ainda o fato da nova prefeita decidir fazer uma "análise do impacto financeiro" para, somente depois, providenciar o pagamento dos servidores, já que a atual gestão receberá recursos referentes aos meses de novembro/dezembro, além do décimo terceiro. "Ora, as duas verbas, do dia 30 de outubro e do dia 08 deste mês, a prefeitura recebeu mais de R$ 400 mil... e, ainda, argumenta que seu compromisso é com esses dois meses. E outubro, que foi concluído já na gestão dela? Será que esse dinheiro não dá para pagar? Os servidores trabalharam para o município e não para mim", declarou. (com Delcídes.com)

Nenhum comentário: