sábado, 16 de novembro de 2013

Tenente Edgley: "Justiça para ladrão de galinha!"

Meus amigos tenho um profundo respeito pela justiça do meu país e em especial a justiça do nosso pobre Estado da Paraíba já que durante trinta anos servi a mesma,  porém, não posso concordar como o tipo de decisão que alguns magistrados pagos com o dinheiro do povo chegam a tomar,  pessoas que tem o poder de dar a última palavra se corrompem e deixam de ser justos e honestos em suas decisões.  Seja sincero e me diga se acha correto que esses homens que foram presos por vender sentenças continuem a trabalhar decidindo questões na justiça de nosso estado e ou do nosso país, sinceramente acho que não, pois tenho certeza que um funcionário público sendo preso por corrupção jamais ele deixará de ser corrupto, e isso é comprovado na nossa justiça, vês que muitos são pegos agindo da mesma forma quando continuam no seu emprego. Fico triste e às vezes chego a perder a esperança de um dia termos dias melhores, pois esses casos são detectados quase que diariamente em nosso país e as autoridades apenas esperam aparecer mais um caso para esquecer os atuais. É vergonhoso!
O Caso!  Leia e tire suas conclusões.
Em 2012, o Tribunal de Justiça da Paraíba determinou a abertura de inquérito judicial, solicitando ao Ministério da Justiça a colaboração investigativa da Polícia Federal, para apurar responsabilidade de magistrado, advogados, delegado de polícia e servidores na concessão de Astreintes (multa processual aplicada para o fim de fazer cumprir decisão judicial de obrigação de fazer ou de não fazer) de forma irregular.  
Eles foram presos no último dia 18 de abril pela Polícia Federal durante a operação "Astringere". O alvará de soltura foi assinado pelo desembargador relator do processo Joás de Brito Pereira Filho revogando a prisão preventiva dos acusados.  Detalhe: Só foram presos depois de cinco procedimentos feitos pela corregedoria. 

Tenente Edgley

Nenhum comentário: