terça-feira, 12 de novembro de 2013

CCJ da Assembléia Legislativa recebe hoje pedido de impeachment do governador Ricardo Coutinho...

Os defensores públicos do Estado ingressaram com o pedido de impeachment do governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa, pela prática dos crimes de responsabilidade e de improbidade administrativa. Nesta terça-feira (12), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Jandhuy Carneiro recebe a ação para analisar o termo da denúncia.  
Segundo o defensor público José Cláudio, o principal motivo a ser alegado no pedido de processo de cassação do mandato Ricardo Coutinho, e que o governo do Estado estaria repassando o duodécimo da Defensoria Pública em valores abaixo dos fixados na Lei Orçamentária Anual (LOA).
"O governador da Paraíba é o inimigo número um das categorias, e em especial, tem sido com os defensores públicos. Esperamos que a Assembleia da Paraíba reconheça a improbidade administrativa e possa condená-lo", disse Cláudio. Até outubro de 2013 o governo deveria ter repassado a quantia de R$ 55.952.666,67. No entanto, desde o início da sua gestão, em 2011, que o governador Ricardo Coutinho efetua o repasse do duodécimo em valores inferiores ao fixado na LOA. 

Nenhum comentário: