O Sindicato dos Frentistas da Paraíba, presidido por José Porcino Sobrinho, o Neto Porcino, se filiou à Central dos Sindicatos do Brasil, ontem (12), em João Pessoa, oportunidade em que a entidade se reuniu com diversos representantes de organizações de trabalhadores de quase todo o estado. A reunião ocorreu no auditório de um hotel da praia do Cabo Branco, por quase quatro horas, e teve o objetivo de dar prosseguimento ao processo de fortalecimento da CSB, que se instalará, brevemente, na Capital paraibana. Na ocasião, Neto Porcino, em nome da classe dos frentistas, fez entrega de uma comenda ao presidente da entidade, Antônio Neto, em reconhecimento aos serviços que ele tem prestado, à categoria, a nível nacional.
Falando a todos os presentes, informalmente, Antônio Neto, não apenas agradeceu a outorga da honraria, como também se comprometeu em empreender grandes esforços, em São Paulo, para que os frentistas paraibanos possam alcançar a plenitude de seus direitos trabalhistas, através do diálogo e/ou por via judicial.
Uma vez instalada, fisicamente, na Paraíba, a coordenação regional da CSB será confiada a neto Porcino – que se comprometeu, por sua vez, a filiar o maior número possível de sindicatos paraibanos à entidade, em curto espaço de tempo. “Seremos, em breve, em número de filiados, a segunda maior central sindical, no estado da Paraíba”, vaticinou ele.
Sindicalistas presentes – Estiveram presentes à reunião, dentre outros, os seguintes sindicalistas: José Soares Filho, presidente da Associação dos produtores de Arroz Vermelho de Santana dos Garrotes, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município; Pedro Filho, integrante do STIPDASE-PB; João Hércules, presidente do Sindicato Rural de Emas; Ruy Galdino, secretário-geral do Sindicato dos Advogados da Paraíba; José Porcino Sobrinho Júnior, presidente do Sindicato Intermunicipal dos trabalhadores da Indústria Têxtil e Fiação do Vale do Piancó e Cidades Adjacentes (região de Princesa Isabel); Carlos Augusto Dantas de Oliveira, presidente do Sindicato dos marítimos da Paraíba; e Betânia de oliveira melo, presidente do Sindicato de Cerâmica, Olarias e Derivados da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário