quarta-feira, 21 de maio de 2014

Clima tenso impede realização de audiência que apreciava contas de RC e deputado quase é agredido ao deixar OAB

audiência publica
Deu o esperado. Os deputados estaduais tiveram de encerrar a audiência pública que discutia as contas do de 2011 do governador Ricardo Coutinho (PSB), devido o clima tenso criado pela craque organizada pelo governo que vaiava e hostilizava os parlamentares fazendo com eles pelo fim precoce da reunião. O clima era tão tenso que o deputado Raniery Paulinho (PMDB) sofreu uma tentativa de agressão na saída do auditório da OAB-PB.
Raniery estava deixando o auditório quando um manifestante mais exaltado partiu pra cima dele e por pouco não conseguiu o atingir. O manifestante foi contido por outros populares e o deputado retirado do local por seguranças da Assembléia Legislativa. O PSB divulgou vídeo, na manhã de hoje, com falas da ex-chefe da Casa Civil Estelizabel e do deputado Hervázio Bezerra, líder do governo, convocando a claque.
audiência publica
Dentro do auditório, vários secretários do governo comandavam as pessoas entoando gritos de guerra e empunhando cartazes contra os deputados oposicionistas, chamando-os de golpistas. A audiência foi convocada pelo presidente da Comissão de Orçamento da AL, Raniery Paulino, para apreciar as contas do governador, que teve parecer contrário do relator do TCE-PB, conselheiro Humberto Porto. Em seguida, será encaminhada ao plenário para votação dos deputados. 
Caso seja reprovada deixa o governador Ricardo Coutinho inelegível até o ano de 2022.

Nenhum comentário: