Em meio a essa pendenga entre Assembléia X Governo, cujo clima tenso e beligerante com o deputados propensos a reprovar as contas de 2011 do governador Ricardo Coutinho (PSB) - neste caso, deixando inelegível até o ano de 2022, eis que surge a informação de mais confusão no ar. É que as contas de 2012 do governador já estão na Assembléia.
A informação foi dada ontem (22) pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), durante entrevista à rádio CBN, revelando que o deputado Caio Roberto (PR), relator das contas de 2011, vai relatar também as de 2012 na Comissão de Orçamento. De acordo com Raniery, as contas foram enviadas pelo Tribunal de Contas no dia 29 de abril. Não há previsão de quando será votado pelo plenário.
No TCE, elas foram apreciadas no dia 27 de janeiro e, por unanimidade, a Corte companhou voto do relator, conselheiro Arthur Cunha Lima, pela emissão de parecer favorável. O relatório da auditoria apontou mais de 20 irregularidades no processo. O Ministério Público de Contas se posicionou pela reprovação, com declaração de atendimento parcial em relação aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Portanto, mais confusão à vista....
Nenhum comentário:
Postar um comentário