segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sem vice, Ricardo Coutinho compara gestões, ataca Cássio e Rômulo e revela como selou aliança com PT...

Acabou horas atrás a convenção conjunta do PSB/PT que homologou o governador Ricardo Coutinho, como candidato à reeleição, e Lucélio Cartaxo como senador. O governador chegou ao Forrock, local da convenção, acompanhado de Lucélio e do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. O nome de quem será o candidato a vice ainda é um mistério porque o governador não conseguiu convencer o PP para o posto nem o PMDB.
Entretanto, uma coletiva de imprensa está marcada para às 11h de amanhã quando deverá anunciar o nome, que dizem ser de Campina Grande. Situação que levou o PMDB a varar a noite em reuniões que podem gerar nova reviravolta na política paraibana. A convenção foi aberta com discurso do deputado federal Efraim Filho (DEM), que ressaltou a coerência do seu partido em manter-se fiel ao governo.
O prefeito Luciano Cartaxo, em sua fala, disse que a aliança PT/PSB dará palanque para dois candidatos a Presidência da República, a própria presidente Dilma Rouseff (PT) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB). "Essa é uma aliança de mão dupla, onde o PT defenderá o nome de Ricardo e o PSB vai defender o nome de Lucélio Cartaxo". O petista agradeceu a Executiva Nacional do PT por não intervir no Diretório Estadual, como pretendia o PMDB.
"Muito obrigado a presidente Dilma Rousseff e a Executiva Nacional do PT que nos apoiou nesta decisão. Quem apostou na intervenção, perdeu seu tempo", disparou o prefeito em direção ao senador Vitalzinho, que acionou a presidente Dilma para intervir no PT da Paraíba e obrigá-lo a fechar aliança com o PMDB. No grande momento da convenção, o governador Ricardo Coutinho atacou duramente seus adversários e advertiu: "Eles não sabem ou ainda não tenham aprendido com quem estão lidando".
Ricardo voltou a apresentar um discurso forte e ideológico de esquerda, característico dos seus primeiros anos de militância quando ainda estava no PT: "Quem busca fazer um trabalho a favor do povo e contra as elites é bombardeado. Grupos oligárquicos se juntam para tentar impedir um trabalho que vem dando certo. Não aprenderam ainda com quem estão lidando. Nós temos as costas grossas e os pés calejados. Nossa história é feita com coragem. É limpa, é firme e determinada a fazer o melhor para a Paraíba", disse.
Fazendo menção ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), líder nas pesquisas pela disputa ao governo, Ricardo deu o tom das comparações que fará durante a campanha: "Que amor é este que em 6 anos e 3 meses não abriram um único leito". E acusou a oposição de promover um desmonte na sua chapa. "Não adianta tirar os partidos da nossa aliança, porque nós confiamos nos prefeitos e eles não são vassalos de nenhum deputado. Ninguém precisa de intermediário".
E completou: "O que é que o candidato do outro lado fez em suas cidades, a não ser distribuir cheques?". Outro que foi alvo dos ataques de Ricardo foi o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que segundo Ricardo mudou de opinião "de um dia para o outro". "Gente assim não ser pra nada! Só sabe é ser safado! Sabe é não ter vergonha na cara!". E finalizou: "Temos que estar nas ruas para poder derrotá-los". 

Nenhum comentário: